KOO APP

Com boato de fim do Twitter, aplicativo indiano viraliza

Um grande número de usuários brasileiros já abriu perfil na plataforma indiana.

Com boato de fim do Twitter, aplicativo indiano viraliza
Aplicativo indiano em formato de microblog (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Depois que o bilionário Elon Musk assumiu o Twitter, a empresa enfrenta uma séria crise e perdeu alguns usuários para um aplicativo indiano. Na última quinta-feira (17), muitos funcionários do Twitter pediram demissão e o novo dono decidiu fechar os escritórios da empresa até a próxima semana.

Publicidade

Temendo um apagão, os usuários da rede de Musk começaram a procurar uma alternativa para o microblog e encontraram o aplicativo indiano Koo. A plataforma da Índia é muito parecida com o Twitter e, segundo seu co-fundador, Mayank Bidawatka, ela já é a segunda maior rede social de microblog do mundo.

No aplicativo indiano há possibilidade de criação de textos de até 500 caracteres, o Twitter permite 280, e também é possível compartilhar conteúdos via WhatsApp e Facebook. Com a popularização do Koo, Bidawatka já anunciou melhorias para a plataforma:

“Em breve, permitiremos que você migre facilmente todos os seus tweets antigos para o Koo e também ajude a encontrar seus seguidores existentes no Twitter no Koo. Vou mantê-los informados.”

Um grande número de usuários brasileiros já abriu perfil no aplicativo indiano, fazendo com que o Koo estivesse entre os assuntos comentados do Twitter nesta sexta-feira (18). E, é claro, muitas piadas e trocadilhos com o nome do novo aplicativo também correram as redes sociais.

Publicidade

 

Publicidade