Corpos mumificados, que seriam, supostamente, de seres extraterrestres, foram apresentados na Câmara dos Deputados do México. A exibição dos corpos foi feita durante debate em uma Assembleia Pública para Regulação de Fenômenos Aéreos Não identificados. O evento foi promovido pelo deputado Sergio Gutiérrez Luna.
De acordo com a CNN, os restos de duas criaturas de cerca de 60 centímetros foram encontrados no Peru, na região das Linhas de Nazca, em 2015.
A apresentação dos corpos coube ao ufólogo e jornalista Jaime Maussan, apresentador do programa Tercer Milenio (Terceiro Milênio) na TV mexicana, e que há décadas, investiga os fenômenos não identificados e supostas visitas de extraterrestres. Segundo ele, os restos são alvo de estudo da UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México) e teriam mais de mil anos de idade. “São seres não-humanos. Não foram recuperados em naves, mas foram encontrados sepultados e fossilizados”, afirmou.
Twitter, Maussan escreveu que um diretor do Instituto Científico para Saúde da Secretaria da Marinha do México disse que o DNA encontrado nos corpos não guardam relação com humanos. No entanto, ainda não há estudos mais avançados sobre os corpos e nenhuma conclusão oficial.
El Director del Instituto Científico para la Salud de la Secretaría de la Marina de México @SEMAR_mx; expusó la reyna de todas las evidencias forenses; y concluyó que el ADN de los cuerpos biológicos presentados en la Audiencia FANI #UAP 🇲🇽 no guardan relación con el ser humano. pic.twitter.com/t4k48cgMPK
— Jaime Maussan (@jaimemaussan1) September 13, 2023