MISTÉRIO

A presença de OVNIs significa que há atividade extraterrestre?

Nos últimos três dias, a Força Aérea americana abateu três objetos sobrevoando o espaço aéreo do país. O tema que já era tabu, trouxe ainda mais questionamentos sobre seres de outros planetas entre nós.

ovnis-eua
(Crédito: Reprodução)

O assunto, que já era tabu, aumentou com a presença de objetos voadores em várias partes do mundo: Afinal, a presença de OVNIs significa que há atividade extraterrestre? É a resposta que muitos querem saber. Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, os OVNIs derrubados recentemente nos Estados Unidos não têm nenhuma relação com extraterrestres.

Publicidade

Glen VanHerck,  general encarregado de proteger o espaço aéreo dos EUA deixou a hipótese em aberto, ontem, após mais um objeto desconhecido ter sido abatido na fronteira com o Canadá.  “Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem resolverem isso”, disse ao responder a uma pergunta específica sobre a possibilidade de origem alienígena.

Publicidade

Também foram vistos objetos voadores no céu da China, da Colômbia e do Uruguai.

O estudo de objetos não identificados pelos Estados Unidos é antigo.  O governo chegou a lançar um programa para investigar relatos de OVNIs  de 1948 a1969. Segundo a CNN, no chamado ‘Projeto Blue Book’, a Força Aérea analisou 12.618 relatos de OVNIs  e disse que 701 permanecem “não identificados”.

Mas, no final, a conclusão naquela época foi que: “Nenhum OVNI relatado, investigado e avaliado pela Força Aérea deu qualquer indicação de ameaça à nossa segurança nacional”.

Publicidade

Já em 2010, alguns ex-funcionários da Força Aérea dos EUA deram depoimentos sobre avistamentos de OVNIs em instalações de armas nucleares nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

“Eu acredito que este planeta está sendo visitado por seres de outro mundo, que por qualquer motivo se interessaram pela corrida armamentista nuclear que começou no final da Segunda Guerra Mundial”, disse um deles.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.