Pelo terceiro dia seguido, militares dos EUA derrubaram mais um objeto voador em seu espaço aéreo. Desta vez, sobre o Lago Huron, no Michigan, fronteira com o Canadá. As informações foram confirmadas à CNN por uma autoridade do Governo norte-americano. No sábado (11) um objeto não identificado foi abatido no norte do Canadá e na sexta-feira (10), um outro foi derrubado no espaço aéreo do Alasca.
Um post na rede social do deputado republicano Jack Bergman, de Michigan, também confirmou a existência do objeto voador e da operação neste domingo (12): “Os militares dos EUA desativaram outro ‘objeto’ sobre o Lago Huron.”
I’ve been in contact with DOD regarding operations across the Great Lakes region today.
The US military has decommissioned another “object” over Lake Huron.
I appreciate the decisive action by our fighter pilots.
The American people deserve far more answers than we have.
— Rep. Jack Bergman (@RepJackBergman) February 12, 2023
Também domingo, pelo Twitter, a deputada democrata Elissa Slotkin, de Michigan, informou que recebeu uma ligação do Departamento de Defesa com informações sobre a operação.
“Acabei de receber uma ligação do @DeptofDefense – nossos militares estão de olho no objeto acima do Lago Huron”, disse Slotkin.
The object has been downed by pilots from the US Air Force and National Guard. Great work by all who carried out this mission both in the air and back at headquarters. We’re all interested in exactly what this object was and it’s purpose. 1/ https://t.co/LsjwtjntCv
— Rep. Elissa Slotkin (@RepSlotkin) February 12, 2023
Um dos temores tanto dos EUA quanto do Canadá é de que esses objetos sejam de algum país que tenha interesse em espionagem, como Rússia e China.
Siga a gente no Google Notícias