Por trás do reinado

Curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II

Fatos surpreendentes em 96 anos de vida e sete décadas de reinado.

Curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II
(Créditos: Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images)

A Rainha Elizabeth II, com 96 anos, colecionou muitas histórias. Ao longo dos setenta anos de reinado, a monarca pousou em 116 países, trabalhou com quatorze primeiros-ministros do Reino Unido e viu a troca de seis papas. 

Publicidade

Alguns fatos surpreendentes e pouco revelados da soberana mais longeva da monarquia britânica foram separados pelo portal Insider: 

No seu casamento, em 26 de abril de 1923, com o falecido Príncipe Philip, que era seu primo de terceiro grau por parte materna, a rainha não escapou de passar um leve susto, sua tiara de diamantes escolhida para a ocasião quebrou antes do casório, mas foi consertada com sucesso. 

Desde 1989, o esmalte intitulado Ballet, da marca Essie, foi o único usado pela rainha que chegou até a enviar uma carta “solicitando” um frasco do produto e recusou qualquer outra cor, conforme afirmou a fundadora da etiqueta, Essie Weingarten

Sua vida foi retratada em quase 100 filmes, séries e programas televisivos. Sendo o drama The Crown, da Netflix, uma das atrações de maiores sucessos.

Publicidade

Elizabeth se comunicava por códigos, sua tão comentada bolsa era usada para enviar sinais secretos aos colaboradores. Quando participava de um jantar e colocava a peça sobre a mesa, a equipe sabia que o evento deveria terminar nos cinco minutos seguintes.

Como de se esperar, a rainha não ia ao banco. Ela dispunha de um caixa eletrônico privado no Palácio de Buckingham, fornecido pelo Coutts, um dos bancos mais prestigiados do Reino Unido.

Angela Kelly, confidente da majestade, chegou a comentar que a monarca tinha “senso de humor perverso”. A imitação era uma das suas habilidades e ela não se poupava de fazer uma piada.  

Publicidade

Em bate-papo com a Associated Press, o capelão da rainha, o bispo Michael Mann, presenciou o momento da mímica. “É uma das cenas mais engraçadas que você poderia ver”, disse o religioso.

Em outra ocasião, um ex-guarda revelou um episódio em que um grupo de turistas não a reconheceu, pois estava com um lenço na cabeça. Eles a questionaram: “Você já conheceu a rainha?”. Ela respondeu com um “não” e acrescentou: “Mas ele sabe” e apontou para um soldado que a acompanhava.