Ícone do site

Deslizamento de terra deixa ao menos 33 mortos na Colômbia

Published 05/12/2022
Deslizamento de terra deixa ao menos 33 mortos na Colômbia

Equipe de resgate ainda busca por mais vítimas do deslizamento (Crédito: Reprodução/Defesa Civil da Colômbia)

Um deslizamento de terra deixou ao menos 33 mortos no noroeste da Colômbia, neste domingo (4). Ao menos 33 pessoas morreram no acidente e outras nove foram resgatadas com vida, afirmou o ministro do Interior, Alfonso Prada Gil. As equipes de resgate ainda buscam por vítimas e o número de mortos ou feridos pode aumentar.

“Já encontramos 33 pessoas mortas, incluindo três menores, e resgatamos nove pessoas vivas, quatro delas em estado crítico”, disse, em entrevista, o ministro do Interior.

Fortes chuvas provocaram o incidente entre os municípios de Pueblo Rico e Santa Cecília, na província de Risaralda, a aproximadamente 230 quilômetros a noroeste da capital Bogotá. No momento do deslizamento, diversos veículos atravessavam a região.

De acordo com a Defesa Civil, o ônibus da empresa Arauca tinha saído de Cali na madrugada de domingo e percorreu cerca de 270 quilômetros até o local do acidente, na cordilheira dos Andes, a caminho de Quibdó. No veículo, havia uma família de cinco membros, em que apenas uma pessoa foi resgatada com vida.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, utilizou seu Twitter para lamentar pelas vítimas do deslizamento e declarar apoio às famílias:

“É com tristeza que anuncio que, até agora, 27 pessoas, incluindo 3 menores de idade, perderam a vida na tragédia de Pueblo Rico, Risaralda. Solidariedade com as famílias das vítimas, que contarão com um acompanhamento integral do Governo Nacional.”

 

 

 

Sair da versão mobile