Ícone do site

Fã que morreu em show da Taylor Swift recebe homenagem em telão da Times Square, em NY

Published 23/11/2023
Fãs da cantora Taylor Swift se mobilizaram para homenagear Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show da artista estadunidense no RJ.

(Crédito: Reprodução/Redes sociais)

Fãs da cantora Taylor Swift se mobilizaram para homenagear Ana Clara Benevides, jovem que morreu no show da artista estadunidense no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17). Ontem (22) à noite, o rosto da estudante foi exibido em um telão na Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos de Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos.

No local, foi projetada a mensagem em inglês: “Isso é uma homenagem a todos os fãs que estiveram nos shows no Rio de Janeiro“. Em seguida, as palavras dão lugar à uma foto de Ana Clara, com a frase “você era maior que todo o céu” — uma referência à música “Bigger Than the Whole Sky“, de Taylor Swift.

O traslado do corpo de Ana Clara foi pago pelos próprios fãs da cantora e por pessoas que se comoveram com a história da jovem. Uma campanha online arrecadou o dinheiro necessário para arcar com os custos e, em menos de 12 horas, familiares e fãs levantaram o valor de R$ 30 mil. A mãe da vítima agradeceu a ajuda.

Posicionamento da organizadora do show

Serafim Abreu, CEO da T4F (Time for Fun), empresa responsável pela organização do show no Brasil, fez um post em rede social e falou pela primeira vez após a morte da jovem no evento.

O empresário pediu desculpas e reforçou: “Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos a organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos”.

O CEO disse, ainda, que o “calor extremo” no último final de semana no Rio de Janeiro foi “sem precedentes”, e acrescentou que a empresa poderia ter tomado outras ações. Ele afirmou, porém, que a morte de Ana Clara foi uma “fatalidade”.

Sair da versão mobile