VOCÊ USARIA?

“Facekini”: Saiba mais sobre a nova moda na China

Com a onda de calor, muitas invenções tiveram aumento nas vendas com as altas temperaturas, como, por exemplo, chapéus com ventiladores embutidos e jaquetas resistentes a raios ultravioletas

facekini
(Crédito: Reprodução)

“Facekini”: Você já ouviu falar? É uma espécie de “biquíni para o rosto” que virou moda na China diante da onda de calor no país. Por lá, os termômetros chegaram a marcar temperaturas recordes de 52°C e os chineses logo inventaram uma forma de se proteger.

Publicidade

Os facekinis cobrem todo o rosto e deixam à mostra apenas os olhos e a boca. Muitos chineses utilizam o acessório para ir à praia. O facekini – ou ‘biquíni facial’ –  é feito de um material resistente a raios UV. De acordo com o jornal O Globo, há outros produtos que tiveram aumento nas vendas com as altas temperaturas: invenções como chapéus com ventiladores embutidos, jaquetas resistentes a raios ultravioletas também conquistaram a população.

De acordo com o site chinês Global Times, a venda dos ‘facekinis’  disparou. Um comerciante de Yiwu, na província de Zhejiang, disse, no início do mês, ter vendido cerca de 300 mil unidades neste ano.

Em uma entrevista a Reuters, Wang, que é comerciante, comentou sobre o aumento das vendas  de facekini: “Comparado com antes da pandemia, dois ou três anos atrás, este ano está muito, muito melhor do que nos anos anteriores. O volume de vendas definitivamente aumentou muito este ano”, afirma.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.