Ícone do site

Garota de 9 anos liga para emergência e salva família

Published 12/11/2021
Garota de 9 anos liga para emergência e salva família

Créditos: Reprodução Twitter

Em Brockton, no estado americano de Massachusetts, uma criança de nove anos salvou o pai ligando rapidamente para o 911, o número de emergências dos Estados Unidos.

O pai e mãe estavam desmaiados por terem respirado muito monóxido de carbono vindo de um gerador.

De acordo com a família, Jayline Barbosa Brandão ouviu o pai gritando após a mãe dela desmaiar. Na sequência, a menina pegou o celular do pai, mas quando o encontrou ele também já estava desmaiado.

Ao notar a situação, Jayline pegou o celular do pai para contatar o serviço de emergência. Sem saber a senha, aproximou o aparelho do rosto do homem para liberá-lo, por meio da função de reconhecimento facial, e fazer a ligação.

Eu não sei a senha dele nem nada, e nem a da minha mãe. Mas a minha mãe estava totalmente desmaiada e com olhos fechados, então, não consegui usar o rosto dela. Acabou que consegui usar o do meu pai”, disse à emissora Boston25 News a garota, que acionou o serviço de emergência.

Conforme as autoridades locais, os pais da menina desmaiaram por terem respirado muito monóxido de carbono vindo de um gerador na casa. Muitas pessoas da região onde a família mora estão usando geradores por falta de energia elétrica, devido aos fortes ventos e aos furacões, segundo G1.

A mãe de Jayline disse que se não fosse a rapidez de raciocínio da filha, eles poderiam não ter sobrevivido.

Marcelina Brandão, mãe das meninas, afirmou que ela e o marido estão bem. Jayline e a filha mais nova não foram muito afetadas pelo gás. Ela disse ainda que a ação rápida da filha mais velha salvou a família. “Ela é tão esperta”, disse Marcelina à CNN. “Isso foi muito assustador. Se não fosse (para) ela ligar imediatamente, não sei o que teria acontecido.”

Reese Waters um comediante americano fez um vídeo homenageando a pequena de 9 anos

''Jayline Barbosa Brandão, de 9 anos, salvou sua família inteira ligando para o 911 e colocando sua irmã em segurança quando níveis letais de monóxido de carbono deixaram seus pais inconscientes. Quando seu pai desmaiou, ela usou a identificação facial para desbloquear o telefone e pedir ajuda.''
Sair da versão mobile