Greenwald postou no twitter sobre as imagens de Bucha

Em seu post, o jornalista destacou que o número oficial de civis que morreram nas primeiras seis ou oito semanas da invasão do Iraque pelos EUA ultrapassou 8.000 pessoas

greenwald-postou-no-twitter-sobre-as-imagens-de-bucha
(Créditos: Chip Somodevilla/Getty Images)

O jornalista estadunidense Glenn Greenwald postou no twitter, neste domingo (03), que as imagens da cidade de Bucha, aos arredores de Kiev, poderiam se tratar de “manipulação“. E ainda completou dizendo que não entende como as pessoas deixam se levar pelas emoções:

Publicidade

“Acho muito alarmante ver as pessoas vendo fotos e vídeos postados por um dos governos envolvidos na guerra e deixando sua repulsa emocional válida levá-los a declarar que chegou a hora da Terceira Guerra Mundial.”

Para completar, Glenn Greenwald postou no twitter que as pessoas precisam ter um certo “ceticismo” em relação às notícias na internet, poisninguém está imune às manipulações nas redes sociais, e deu o exemplo do jornal estadunidense The New York Times, que em algumas de suas notícias, nesse caso do conflito entre Rússia e Ucrânia, assinala que “não conseguiu verificar de forma independe as declarações”.

Publicidade

Ainda no twitter, Glenn Greenwald alerta para os males da propaganda de guerra, destacando que outras guerras acontecem pelo mundo e não têm a mesma visibilidade: “Resultados monstruosos são inevitáveis quando a propaganda de guerra não pode ser questionada ou desafiada”. O jornalista ainda enfatizou que “o mundo seria muito diferente se as guerras travadas pelos EUA e seus parceiros recebessem a mesma atenção da mídia”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.