A explosão de um cilindro de gás que ocasionou o incêndio ocorreu no topo de um prédio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O prédio está localizado no centro da cidade. As autoridades confirmaram que o acidente não deixou nenhum ferido, apenas danos matérias.
Segundo o portal G1, nesta terça-feira (8), a Defesa Civil da cidade foi alertada por volta das 0h09, no horário local, que havia ocorrido uma explosão. Imediatamente, as equipes responsáveis se dirigiram até o local para evacuar o edifício e conter as chamas.
No horário de Brasília, o acidente ocorreu por volta das 17h09. O ocorrido preocupou famílias do Brasil, uma vez que a capital dos Emirados Árabes Unidos é a sede do Mundial de Clubes da FIFA. Muitos brasileiros circulam por Abu Dhabi pois foram acompanhar a participação do clube paulista Palmeiras, que se classificou para a final do campeonato.
Após o ocorrido, rumores circulavam nas redes sociais sobre um possível ataque de drone ter ocasionado o incêndio, em uma forma de atentado. A capital recentemente foi alvo de ataques por drones por parte de rebeldes houthis do Iêmen. A Defesa Civil de Abu Dhabi recomendou que a população “evite a circulação de boatos e informações incorretas”.