O influenciador digital Fernando Pérez Algaba, de 41 anos, foi encontrado morto e esquartejado em Buenos Aires, na Argentina. Ele estava desaparecido há uma semana.
A polícia descobriu os restos mortais do homem em diferentes momentos. No domingo (23), braços e pernas foram encontrados em uma mala que foi abandonada em um riacho na cidade de Ingeniero Budge, província de Buenos Aires. Já na quarta-feira (26), durante as buscas no local, foram identificados o torso e a cabeça da vítima.
Algaba foi dado como desaparecido pela proprietária do apartamento que ele alugou na capital. O influenciador iria desocupar o imóvel no dia 19 deste mês, mas, segundo relatos, não devolveu as chaves e nem atendeu a ligações.
Dívida
A principal hipótese investigada como motivação para o crime seria um ajuste de contas de uma dívida, conforme informações do jornal O Globo. Na semana passada, Algaba teria sido intimado por seus devedores a ir até um condomínio fechado na zona oeste da Grande Buenos Aires. Lá, ele teria recebido US$ 200 mil (aproximadamente R$ 944 mil na cotação atual) e, ao sair do local, foi sequestrado por cúmplices de seus devedores.
O influenciador teria sido mantido em cativeiro por quatro dias até o assassinato. O corpo de Algaba foi então esquartejado e deixado em Ingeniero Budge. O dinheiro foi pego de volta pelos sequestradores.