ataques

Irmã do líder Kim Jong Un chama presidente da Coreia do Sul de ‘idiota’

A crítica feita por Kim Yo Jong é uma resposta às declarações do governo sul-coreano sobre possíveis novas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte.

irma-kim-jong-un-
Kim Yo Jong (Créditos: Patrick Semansky – Pool /Getty Images)

A irmã do líder norte-coreano Kim Jong Un chamou o presidente da Coreia do Sul e seu governo de “idiota“, “fantoche” e “cão fiel” dos Estados Unidos, segundo a imprensa estatal.

Publicidade

A crítica feita por Kim Yo Jong é uma resposta às declarações do governo sul-coreano sobre possíveis novas sanções unilaterais contra a Coreia do Norte por seus recentes lançamentos de mísseis.

“Este ato repugnante mostra mais claramente que o grupo Coreia do sul é um ‘cão fiel’ e um fantoche dos Estados Unidos”, afirmou Kim em um comunicado divulgado pela agência estatal KCNA. O texto escreve Coreia do Sul com “s” minúsculo, em aparente sinal de desrespeito.

“Eu me pergunto que ‘sanções’ o grupo Coreia do sul, que não é mais do que um cão selvagem correndo atrás de um osso oferecido pelos Estados Unidos, vai impor de maneira descarada à RPDC”,  acrescentou, utilizando o acrônimo do nome oficial do Norte, República Popular Democrática da Coreia.

A irmã de Kim Jong Un acusou o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, de criar uma “situação perigosa”. “Eu me pergunto por que o povo sul-coreano ainda permanece um espectador passivo de tais atos do ‘governo’ de Yoon Suk Yeol e outros idiotas”, disse.

Publicidade

🔴 A TV estatal norte-coreana revelou pela primeira vez a identidade da filha de Kim Jong Un na divulgação do lançamento do míssil balístico intercontinental Hwasong-17. pic.twitter.com/BCPxKmFP04

— Mundo News (@Mundo__News) November 18, 2022

Publicidade