ataques aéreos

Israel diz ter lançado 6 mil bombas em Gaza

A estimativa é de que o número de mortos em Gaza é de 1.417 pessoas, enquanto as vítimas mortas em Israel chegou à marca de 1.300

Na manhã desta quinta-feira (12), o Estado de Israel disse que lançou um total de 6 mil bombas em seis dias de ofensiva a Gaza.
(Crédito: Ahmad Hasaballah/Getty Images)

Os ataques aéreos israelenses ininterruptos a Gaza continuam somando ao montante já elevado de mortes. Na manhã desta quinta-feira (12), o Estado de Israel disse que lançou um total de 6 mil bombas em seis dias de ofensiva, atingindo 3,6 mil alvos. A estimativa é de que o número de mortos em Gaza é de 1.417 pessoas, enquanto as vítimas mortas em Israel chegaram à marca de 1.300.

Publicidade

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que não haverá eletricidade, combustível ou ajuda humanitária em Gaza até que o Hamas liberte todos os prisioneiros capturados em um “ataque sem precedentes“.

Conforme informações da emissora Al Jazeera, durante os últimos minutos, diferentes áreas da Faixa de Gaza foram fortemente bombardeadas pelos ataques aéreos israelenses. No norte, o campo de refugiados de Jabalia foi atingido de forma “muito agressiva“, e dezenas de pessoas ficaram feridas. Também ocorreu outro ataque no centro de Gaza, onde edifícios foram reduzidos a destroços.

Autoridades em Gaza dizem que o colapso do sistema de saúde “realmente começou” em meio ao pesado bombardeio do Estado judeu e ao “bloqueio total”. O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está em Israel para conversações com altos funcionários um dia depois de estes terem anunciado a formação de um governo de unidade de emergência.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.