McDonald’s fecha temporariamente na Rússia

A lista dessas empresas que suspendem serviços na Rússia, aumentam a cada dia

mcdnalds-fecha-temporariamente-na-russia
Batata do McDonald’s (Crédito: Scott Olson/Getty Images)

McDonald’s fecha temporariamente na Rússia, devido aos ataques russos na Ucrânia. Nesta terça-feira (8), a empresa ocidental realizou o anúncio em relação aos seus restaurantes na Rússia que serão fechados. Mesmo com os trabalhos interrompidos, os 62.000 funcionários continuarão sendo beneficiados.

Publicidade

Grandes empresas tem anunciado que fecharam na Rússia. Na quarta-feira (2), o Spotify anunciou que fechou seu escritório na Rússia, enquanto a Apple um dia antes havia anunciado que teria suspendido as vendas de seus produtos. A empresa petroleira Galp, também decidiu suspender as novas compras de produtos de petróleo vindas da Rússia ou de empresas russas.

A Embraer suspendeu serviços de manutenção e venda de peças para clientes russos. A empresa varejista Hermes informou, que fechará temporariamente suas lojas na Rússia e interromperá todas as atividades comerciais no país. A Adidas suspendeu sua parceria com a Federação Russa de Futebol (RFS).

A lista dessas empresas aumentam a cada dia. Fora essas citadas, várias outras empresas tecnológicas, petroleiros, aéreas, montadoras, vestuários, entre outras, se não fecharem, cogitam em tomar alguma atitude. São diversas empresas que já suspenderam as suas atividades, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.

Conflito Rússia e Ucrânia

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

“Fecharemos temporariamente todos os restaurantes e pausaremos todas as operações na Rússia. Clique para ler a mensagem do nosso CEO na íntegra.”