IMAGEM POSITIVA/NEGATIVA

Milei, Bullrich e Massa: quem tem melhor avaliação em cada província?

A Argentina é dividida em 24 distritos eleitorais, sendo 23 províncias mais a Cidade Autônoma de Buenos Aires

Milei, Bullrich e Massa: quem tem melhor avaliação nas províncias?
Pesquisa mediu a imagem positiva e negativa de Javier Milei, Patricia Bullrich e Sergio Massa (Crédito Foto: Perfil CEDOC)

Após as Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias, uma nova pesquisa avaliou os candidatos presidenciais. Javier Milei, Patricia Bullrich e Sergio Massa tiveram suas imagens medidas em graus de positividade e negatividade.

Publicidade

O estudo foi realizado nos 24 distritos que compõem a Argentina: as 23 províncias mais a Cidade Autônoma de Buenos Aires (CABA).

Além disso, a pesquisa  avaliou os governadores e prefeitos. Juan Schiaretti, governador de Córdoba e candidato à presidência, aparece no pódio dos líderes mais valorizados, assim como o prefeito Martín Llaryora.

O candidato do partido A Liberdade Avança, Javier Milei, tem sua imagem mais elevada na província de Salta (53,3%), local onde recebeu o maior número de votos percentuais no país e em San Luis (52,2%). São os dois únicos distritos que Milei ultrapassa os 50%.

Uma informação que a pesquisa revelou: em nenhum distrito a imagem positiva de Milei é inferior a 30% e na CABA apenas a imagem negativa ultrapassa os 60%.

Publicidade

Patricia Bullrich apresenta 49,1% de imagem positiva na CABA, registrando sua maior avaliação no país neste distrito. A pesquisa mostra que em 16 províncias a sua imagem negativa ultrapassa os 60%, sendo a mais baixa na província de Santiago del Estero (apenas 22,4% avaliam a candidata de modo positivo).

O ministro da Economia e candidato da União pela Pátria, Sergio Massa, obteve 50,7% de imagem positiva na província de Santiago del Estero, seu maior índice nos 24 distritos. No outro extremo, Córdoba aparece como o distrito mais distante do partido oficial com apenas 20,8% de imagem positiva. Em dez províncias, o sentimento negativo em relação ao ministro é superior a 60%.

*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.