Nova pesquisa eleitoral para a corrida à Casa Rosada atribui a Milei 33,1% do total, Bullrich atinge 29,7% e Massa alcança 29,4%. Os números se apresentam em uma situação que só pode ser lida como uma verdadeira “moeda no ar”. Além disso, a margem de erro dos 2.400 entrevistados é de 2%, o que acrescenta ainda mais suspense ao resultado.
A contagem regressiva para outubro está em andamento, as pesquisas se multiplicam e a última divulgada neste domingo (10), realizada pela consultoria Federico González y Asociados, deixa como fato marcante que não haveria vitória de Javier Milei no primeiro turno: Patricia Bullrich e Sergio Massa estão atrás do líder por uma diferença inferior a 4 pontos percentuais.
Mais abaixo, Juan Schiaretti e Myriam Bregman reúnem 4% e 3,9%, respectivamente. Na verdade, as suas percentagens potenciais não ultrapassariam o número de votos em branco que poderia haver, que seria de 4,7%.
A consultoria também perguntou quais candidatos os eleitores desejam ver durante os debates presidenciais anteriores às eleições, independentemente da intenção de voto. Neste caso, Milei assumiu a liderança com 57,8% dos votos, seguida por Bullrich com 50,1% e Massa, um pouco mais atrás, com 48,9%.
Atrás dos três principais candidatos, se colocam Schiaretti, com 12,2%; e Bregman, com 11,9%. Em termos de duplas, 61,7% dos inquiridos afirmaram querer ver o ministro da Economia debater com o economista liberal, enquanto outros 54,7% preferem ver este último cara a cara com a ex-ministra da Segurança.
🔵 Milei, entre el Shabat en Miami y el encuentro con Luis Barrionuevohttps://t.co/oIPW0b6qPj
— Perfil.com (@perfilcom) September 13, 2023
*A reportagem completa você encontra no site da Perfil.com