Ícone do site

Papa Francisco suspende leitura de dois discursos por problema de saúde

Published 24/02/2023
Papa Francisco suspende leitura de dois discursos por problema de saúde

Papa Francisco (Crédito: Franco Origlia/ Getty Images)

O Papa Francisco foi obrigado a suspender os discursos que tinha preparado para várias audiências nesta quinta-feira (23) devido a um forte resfriado.

A assessoria de imprensa do Vaticano indicou que deveria cancelar a última audiência marcada. “Eu deveria ler tudo isso, cuja tradução vocês têm em mãos. Mas não posso ler porque estou doente: estou com um resfriado que não me deixa falar“, disse o Sumo Pontífice ao receber os jovens sacerdotes e monges das Igrejas Ortodoxas orientais.

Jorge Bergoglio entregou o discurso aos participantes. O mesmo aconteceu ao receber também uma delegação da sociedade Max Planck. A audiência que deveria ter sido cancelada seria com membros da YMCA Federação Cristã de Jovens.

O dia anterior

Na quarta-feira (22), antes do resfriado, Francisco presidiu sem problemas a uma celebração da imposição das Cinzas com que se inicia a Quaresma na Basílica de Santa Sabina, situada no monte romano Aventino. Embora não estivesse presente na tradicional procissão devido aos seus problemas de mobilidade.

No momento está acertado que o papa estará em retiro, neste domingo (26), junto com outros membros da Cúria Romana. Francisco limitará suas atividades e realizará os tradicionais exercícios espirituais no início do período litúrgico que se estende até a Páscoa.

JP/fl

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.
Sair da versão mobile