Ícone do site

Passageiro tenta abrir saída de emergência do avião e ataca comissário com colher

Published 07/03/2023
Passageiro tentar abrir saída de emergência do avião e ataca comissário com colher

(Crédito: Reprodução/ Twitter)

Um passageiro norte-americano a bordo de um voo da companhia aérea United foi preso por supostamente tentar abrir a saída de emergência do avião e ferir um comissário de bordo com uma colher de metal, informou a procuradoria nesta segunda-feira (06).

Francisco Severo Torres, de 33 anos, foi preso no domingo (05), quando o avião pousou no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, depois de partir de Los Angeles, disse o gabinete do procurador-geral de Massachusetts.

O homem, nascido em Loeminster, Massachusetts, foi acusado de tentativa de interferência com uma tripulação de voo usando uma arma perigosa, disse o comunicado.

Segundo os promotores, a tripulação percebeu que uma das portas de saída de emergência havia sido destrancada cerca de 45 minutos antes do pouso em Boston, informou a agência AFP.

Os comissários de bordo confrontaram Torres, que foi visto perto da porta, e notificaram o capitão. “Eles acreditavam que Torres representava uma ameaça para a aeronave, disseram.

Logo depois, Torres supostamente atacou um comissário de bordo com uma colher de metal quebrada “três vezes na região do pescoço”, informou o gabinete do procurador-geral. “Os passageiros derrubaram Torres e ele foi contido com a ajuda da tripulação”, acrescentou.

Em um comunicado, a United Airlines informou que “nenhum ferimento grave foi relatado”. “Temos tolerância zero para qualquer forma de violência em nossos voos, e este cliente será proibido de voar na United enquanto se aguarda uma investigação”, disse a companhia aérea. Se condenado, Torres pode pegar prisão perpétua.

ED

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.
Sair da versão mobile