Ícone do site

Putin reforça que invasão à Ucrânia era “necessária”

Published 21/02/2023
Putin reforça que invasão à Ucrânia era "necessária"

Putin reforçou o argumento de que a Ucrânia estava pressionando para obter armas nucleares (Crédito: Omer Messinger/Getty Images)

O presidente russo Vladimir Putin reforçou nesta terça (21), em seu discurso à Assembleia Federal, que o ataque da Rússia à Ucrânia era necessário para a defesa do seu país. Essa argumento já foi utilizado várias vezes pelo Kremlin.

Segundo Putin, o Ocidente estava se preparando para transformar a Ucrânia em uma plataforma de lançamento repleta de armas para atacar a Rússia, e que, por isso, Moscou tinha que agir.

Nesta terça, o presidente russo usou frases parecidas com as utilizadas no seu discurso de 24 de fevereiro do ano passado. Putin afirmou, em 2022, que a Rússia não tinha escolha a não ser usar a força contra a Ucrânia. “Eles não nos deixaram nenhuma outra opção para defender a Rússia e nosso povo, além da que somos forçados a usar hoje”, disse o Kremlin.
Ele também disse que as repúblicas populares de Donbass pediram sua ajuda. “Nestas circunstâncias, temos que tomar medidas ousadas e imediatas. As repúblicas populares de Donbass pediram ajuda à Rússia”, acrescentou o presidente russo.
Além disso, Putin acusou o Ocidente de normalizar a pedofilia e atacou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, utilizando o argumento de que “família é a união de um homem e uma mulher”. Ele também criticou a ideia de que Deus teria um gênero neutro. “Senhor, eles não sabem o que fazem”, ironizou Putin.
Sair da versão mobile