jubileu de platina

Rainha Elizabeth II sente desconforto e não participará de missa amanhã

A rainha participou na manhã desta quinta-feira (2) da abertura oficial da festa que celebra seus 70 anos à frente do trono inglês.

rainha-elizabeth-ii-sente-desconforto-e-nao-participara-de-missa-amanha
Rainha Elizabeth II (Crédito: Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images)

A rainha Elizabeth II, de 96 anos, sentiu um desconforto durante o desfile do seu Jubileu de Platina, realizado nesta quinta-feira (2), informou o Palácio de Buckingham. A monarca, que está a 70 anos à frente do trono inglês, não deve participar de uma missa programada para esta sexta (3) na Catedral St. Paul, em Londres.

Publicidade

“A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá”, informa nota da família real.

“A Rainha está ansiosa para participar do evento de iluminação (com sinalizadores) desta noite no Castelo de Windsor e gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável”, acrescentou a nota.

Elizabeth II participou na manhã desta quinta-feira (2) da abertura oficial do Jubileu de Platina. Milhares de pessoas ficaram reunidas nos arredores do Palácio de Buckingham para acompanhar a festividade, que celebra os 70 anos de reinado da monarca e tem, até domingo, mais de 200 mil eventos planejados, milhões de participantes e um bilhão de telespectadores.

Publicidade