A Rússia bombardeou um bairro residencial em Kharkiv na Ucrânia. Um bairro residencial da segunda maior cidade da Ucrânia foi atingido por um ataque com foguete nesta segunda-feira (28). Vários foguetes explodiriam juntos. Desde o início da invasão russas, diversas regiões tem sido atingidas.
De acordo com a Câmara Municipal de Kharkiv em um comunicado à imprensa o último bombardeio da cidade deixou 31 feridos, sendo 15 militares e 16 civis e a morte de uma mulher civil. Em um post no Facebook a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova disse sobre como está a cidade. “Está mais infernal em Kharkiv hoje do que ontem.”
Conflito Rússia e Ucrânia
Na quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.
Vídeos circulam nas redes sociais do momento em que os ataques aconteceram na região residencial de Kharkiv.
They are killing civil people in Kharkiv right now.
— Oleksandra Zubal (@OleksandraZubal) February 28, 2022
Simply sending missiles to regular uptowns.
DURING negotiation process!
The Hague is waiting for you, criminals. pic.twitter.com/zJ2780VysY