Rússia bombardeia bairro residencial em Kharkiv

Vários foguetes explodiram juntos no bairro residencial da segunda maior cidade da Ucrânia

russia-bombardeia-bairro-residencial-em-kharkiv
O último bombardeio da cidade deixou 31 feridos (Crédito: John Moore/Getty Images)

A Rússia bombardeou um bairro residencial em Kharkiv na Ucrânia. Um bairro residencial da segunda maior cidade da Ucrânia foi atingido por um ataque com foguete nesta segunda-feira (28). Vários foguetes explodiriam juntos. Desde o início da invasão russas, diversas regiões tem sido atingidas.

Publicidade

De acordo com a Câmara Municipal de Kharkiv em um comunicado à imprensa o último bombardeio da cidade deixou 31 feridos, sendo 15 militares e 16 civis e a morte de uma mulher civil. Em um post no Facebook a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova disse sobre como está a cidade. “Está mais infernal em Kharkiv hoje do que ontem.”

Conflito Rússia e Ucrânia

Na quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Vídeos circulam nas redes sociais do momento em que os ataques aconteceram na região residencial de Kharkiv.

Publicidade