Ícone do site

Rússia diz que relação com Estados Unidos está se rompendo após falas de Biden

Published 21/03/2022
Rússia diz que relação com Estados Unidos está se rompendo após falas de Biden

A chancelaria da Rússia ainda disse que "ações hostis" contra o país serão respondidas de maneira "decisiva e firme" (Créditos: Peter Klaunzer - Pool/Keystone via Getty Images)

O embaixador dos Estados Unidos em Moscou, foi convocado nesta segunda-feira (21) pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia e disse que as relações entre os dois países estão “à beira de uma ruptura”.

O órgão disse ter entregado uma nota ao diplomata John Sullivan, protestando contra falas do presidente americano Joe Biden. “Essas declarações do presidente norte-americano, indignas de um homem público desse escalão, colocam as relações russo-americanas à beira de uma ruptura”.

O comunicado entregue, não diz quais falas exatamente se referia, mas na semana passada, Biden classificou o presidente da Rússia Vladimir Putin com “criminoso de guerra” e “ditador assassino” pela invasão à Ucrânia, que está prestes a completar um mês.

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, condenou as afirmações, e disse que são parte de uma “retórica inaceitável e imperdoável”, segundo a agência de notícias estatal Tass. A chancelaria da Rússia ainda disse que “ações hostis” contra o país serão respondidas de maneira “decisiva e firme”.

Sair da versão mobile