Ícone do site

Seis palestinos são mortos por forças israelenses na Cisjordânia

Published 25/10/2022
seis-palestinos-sao-mortos-por-forcas-israelenses-na-cisjordania

Bandeira israelense (Créditos: Lior Mizrahi/Getty Images)

Pelo menos seis palestinos foram mortos e 21 ficaram feridos após forças israelenses invadirem várias áreas  na Cisjordânia ocupada, disseram autoridades palestinas.

Na manhã desta terça-feira (25), um grande número de forças israelenses invadiu a cidade de Nablus e foram vistos por forças de segurança palestinas e combatentes armados, de acordo com um porta-voz do movimento palestino Fatah.

Segundo o Ministério da Saúde palestino, cinco pessoas foram mortas pelo fogo israelense. Um dos mortos estava desarmado, disseram autoridades palestinas de saúde e segurança.

Mais tarde, o ministério informou que outro jovem palestino, Qusay al-Tamimi, foi morto durante confrontos com forças israelenses na vila de Nabi Saleh, perto da cidade de Ramallah, sede da Autoridade Palestina na Cisjordânia ocupada. Um porta-voz do ministério disse à Al Jazeera que Tamimi tinha 19 anos.

O presidente palestino Mahmoud Abbas está estabelecendo “contatos urgentes para impedir essa agressão contra nosso povo” em Nablus, disse seu porta-voz Nabil Abu Rudeineh em comunicado. “Tudo isso terá consequências perigosas e destrutivas”, disse Abu Rudeineh na TV Palestina.

O Crescente Vermelho Palestino informou que o exército israelense impediu que suas equipes médicas entrassem no bairro de al-Qaryoun para evacuar os feridos.

Pelo menos três palestinianos foram mortos e 22 ficaram feridos ontem em confrontos com o exército israelita em Nablus, na Cisjordânia e o Ministério da Saúde palestiniano anunciou a morte de um civil numa aldeia da cidade de Ramallah, também na Cisjordânia. pic.twitter.com/r6iK6Tqhsj

— geopol.pt (@GeopolPt) October 25, 2022

Sair da versão mobile