CORRIDA À CASA BRANCA

Trump X Kamala: Acompanhe a apuração da eleição nos EUA

apuração-eleições
Acompanhe a apuração da eleição nos EUA – Crédito: Canva

A apuração das urnas nos Estados Unidos já começou e a expectativa é grande para saber quem vai comandar o país mais rico do planeta. Milhões de eleitores foram às urnas nesta terça-feira (5) para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, numa das disputas mais acirradas dos últimos tempos. Virtualmente empatados nas pesquisas de intenção de voto, disputam o cargo a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump.

Publicidade

Acompanhe a apuração:

05:45 – O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discursou em tom de vitória como novo presidente dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (6) em Palm Beach, na Flórida. A apuração dos votos ainda estava em andamento quando Trump subiu ao palco. Ele liderava a disputa no Colégio Eleitoral e no voto popular. Além disso, o jornal “The New York Times” estimava chance de vitória para ele acima de 95%.

04:00 – O Partido Republicano conquistou a maioria no Senado dos Estados Unidos na eleição. Assim, retoma o controle da Casa, que estava com os democratas desde 2020.

03:00 – Antes mesmo da confirmação da vitória de Donald Trump na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, encaminhou a aliados uma mensagem de comemoração ao feito republicano.

Publicidade

22:00

21:50 –  Segundo a projeção da agência de notícias Associated Press, até o momento, o candidato republicano Donald Trump foi eleito nos estados de Kentucky, Virgínia Ocidental e Indiana, enquanto a democrata Kamala Harris foi eleita no estado de Vermont.

20:00 – Os Estados de Indiana e Kentucky foram os primeiros a oficialmente encerrarem a votação para presidente dos EUA. As urnas foram fechadas às 20h (horário de Brasília).

Publicidade

19:45 –  Quando sai o resultado da votação nos Estados Unidos?Não existe uma certeza. No entanto, projeções apontam que até a tarde de quarta-feira (6) pode ser possível saber quem venceu as eleições.

18:00 –  Donald Trump, afirmou que, em caso de derrota, não irá contestar os resultados das urnas, desde que a eleição seja “justa.

17:15  – Trump tem torcida brasileira

 * Em atualização

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.