Uma turista da Califórnia morreu após cair de uma altura de 42 metros durante uma caminhada em família no Bear Mountain, em Sedona, Arizona, Estados Unidos, informaram autoridades locais.
Zaynad Joseph, de 40 anos, estava acompanhada de seu filho de um ano e seu marido quando ocorreu o acidente.
Um grupo de caminhantes que passava pela região ouviu seus gritos e parou para ajudar. Enquanto alguns ligavam para serviços de emergência, um dos membros desceu um barranco e encontrou a mulher gravemente ferida, mas ainda respirando. Infelizmente, ela faleceu pouco depois.
A criança e o marido foram resgatados da montanha. A família estava hospedada em um Airbnb em Sedona, de acordo com as autoridades.
A trilha Bear Mountain é descrita como “quase sem sombra, íngreme e difícil em alguns lugares”, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA.
Por volta de 3 milhões de turistas visitam Sedona todos os anos, de acordo com a Câmara de Comércio de Sedona. Muitos são atraídos pelas atividades ao ar livre, já que a região é cercada por florestas de pinheiros e trilhas.
Caso da turista está sendo investigado
As circunstâncias em torno da morte de Joseph e exatamente o que a causou estão sob investigação. Os policiais entrevistaram os caminhantes saindo do Bear Mountain e pediram a qualquer pessoa que possa ter testemunhado o incidente que entre em contato com as autoridades locais.
Esta é a terceira morte de caminhantes em Sedona este ano, de acordo com a afiliada da CNN KTVK.