Ícone do site

Twitter é acusado de manter quartos irregulares em sede da empresa

Published 07/12/2022
Twitter é acusado de manter quartos irregulares em sede da empresa

Fachada do sede do Twitter, em São Francisco, Califórnia (Crédito: Justin Sullivan/Getty Images)

O Twitter está sendo investigado pela prefeitura de São Francisco, nos Estados Unidos, de manter quartos irregulares na sede da empresa. Segundo relatos, Elon Musk, CEO do Twitter, teria transformado salas em dormitórios.

A acusação também partiu de funcionários do Twitter. A revista Forbes publicou uma reportagem, em seu perfil na própria plataforma, com relatos de funcionários que disseram que haviam colchões espalhados em salas de conferência da empresa.

Após a repercussão do caso, Elon Musk ironizou a denúncia. Em resposta, o bilionário compartilhou nas redes uma notícia de um bebê que quase morreu por ingestão acidental de um certo medicamento e escreveu que o Twitter só oferece quartos para funcionários cansados:

“A cidade de SF ataca empresas que oferecem camas para funcionários cansados, em vez de garantir que as crianças estejam protegidas do fentanil. Onde estão suas prioridades, London Breed?!”, disse em referência à prefeita da cidade de São Francisco, na Califórnia.

Segundo o porta-voz do Departamento de Inspeções Prediais do município, Patrick Hannan, uma investigação será instaurada para apurar o caso. Hannan também completou dizendo que os imóveis seguem um “código de construção”:

“Nós investigamos todas as acusações. Precisamos ter certeza de que o prédio está sendo usado como deveria. Existem diferentes requisitos de código de construção para edifícios residenciais, incluindo aqueles usados ​​para estadias de curta duração. Esses códigos garantem que as pessoas usem os espaços com segurança.”

Sair da versão mobile