United Airlines contabiliza cerca de 3 mil funcionários com teste positivo para Covid-19

As companhias aéreas, na segunda-feira (10), cancelaram cerca de 900 voos nos Estados Unidos

United Airlines contabiliza cerca de 3 mil funcionários com teste positivo para Covid-19
A falta de pessoas contribuiu para os problemas no tráfego aéreo de várias empresas nas últimas duas semanas (Créditos: Scott Olson/Getty Images)

Scott Kirby, o executivo-chefe da United Airlines, afirmou em uma carta para seus funcionários que no momento a empresa contabiliza 3 mil funcionários com teste positivo para a Covid-19. A falta de pessoas contribuiu para os problemas no tráfego aéreo por ela e várias empresas, nas últimas duas semanas. Às 12h30 (horário de Brasília), a ação da empresa avançava 0,49%.

Publicidade

Kirby disse que a exigência da vacina da empresa está funcionando, sem casos de pessoas de sua equipe, que precisam ser hospitalizadas, ou com algum sintoma mais grave do que o normal.

As companhias aéreas, na segunda-feira (10), cancelaram cerca de 900 voos nos Estados Unidos, após mais de duas semanas com mais de mil voos diários cancelados.

Já no Brasil, as três principais companhias aéreas (Gol, Latam e Azul) confirmaram impacto nas suas operações devido a casos de Covid-19 e influenza, que tiveram números expressivos nos últimos dias.

Com tantos voos sendo cancelados, as empresas pedem para os clientes que querem trocar as datas ou precisam, que não haverá  multa ou diferença no valor, se preferirem também podem solicitar o reembolso da passagem.

Publicidade

“Somos gratos pela paciência que você demonstrou enquanto o aumento da Omicron afeta nossa operação. Leia a carta do CEO Scott Kirby aos funcionários da United com as medidas que estamos tomando para cuidar de nossos clientes e nosso pessoal”, relatou a companhia em seu Twitter.

Publicidade