Ícone do site

Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres

Published 10/01/2023
Ministro da Justiça pede que PF abra inquérito contra institutos de pesquisa

(Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

Viaturas da Polícia Federal foram vistas em frente à casa de Torres, em Brasília, segundo apuração do G1. A Advocacia-Geral da União (AGU) já havia pedido a prisão de Torres por omissão na repressão aos ataques.

Antes de ser ministro de Jair Bolsonaro,  Torres foi secretário de Segurança Pública do DF, entre 2019 e 2021. Após deixar o governo federal, ele voltou ao cargo e foi nomeado por Ibaneis Rocha em 2 de janeiro, um dia após a posse. Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e viajou de férias para os EUA. Ele não estava no Brasil no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do STF, Congresso e Palácio do Planalto.

O retorno ao país estava previsto para o fim do mês. A Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada de Torres ao Brasil.

*Reportagem em atualização

Sair da versão mobile