VISITA DIPLOMÁTICA

Chanceler alemão chega hoje ao Brasil

O encontro representa a retomada das relações entre Brasil e Alemanha e da cooperação política, econômica e ambiental.

Chanceler alemão chega hoje ao Brasil
(crédito: Getty Images)

O chanceler alemão, Olaf Scholz, chega nesta segunda-feira (30) ao Brasil e será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A comitiva do primeiro-ministro, também passará pelo Chile e Argentina.

Publicidade

Nas redes sociais, Lula postou sobre o encontro e disse que a visita do chanceler representa a retomada das relações entre Brasil e Alemanha e da cooperação política, econômica e ambiental.

Publicidade

Durante o encontro, Lula e Scholz devem discutir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. A expectativa é de que Scholz anuncie a liberação de recursos para o Fundo Amazônia. Os repasses foram interrompidos durante o governo anterior.

Na agenda da visita, divulgada pelo Palácio do Planalto, está prevista para 15h30 a cerimônia de chegada do chanceler, seguida de reunião de uma reunião às 15h45.

Às 18h, os dois políticos se reúnem com empresários do Brasil e Alemanha. Uma declaração à imprensa deve ser feita às 18h30. Já às 19h30, ocorrerá o jantar oficial oferecido para a delegação alemã, no Palácio do Itamaraty.

Publicidade

Durante a passagem da delegação, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também se reunirá com empresários brasileiros e alemães e com a ministra da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.