Ícone do site

Marília Arraes passa mal durante sabatina

Published 18/10/2022

Marília já tem outras duas filhas pequenas e espera uma terceira. (Reprodução/Redes sociais)

A candidata ao governo de Pernambuco pelo Partido Solidariedade, Marília Arraes, passou mal e precisou ser internada nesta segunda-feira (17). Grávida de seis meses, a campanha informou que ela teve um pico hipertensivo.

Arraes disputa o governo do estado com Raquel Lyra (PSDB). No primeiro turno, a candidata do Solidariedade recebeu 23.97% dos votos válidos, enquanto Lyra recebeu 20,58%. De acordo com a Real Time Big Data divulgada nesta terça-feira (18), a tucana passou à frente com 52% das intenções de votos, enquanto Arraes ficou com 41%.

Em comunicado, a campanha de Marília explicou o ocorrido e tranquilizou a população. “A coligação PERNAMBUCO NA VEIA  informa que a candidata a governadora Marília Arraes se sentiu mal durante entrevista concedida hoje à tarde à TV Tribuna. Grávida de seis meses, Marília apresentou um pico hipertensivo significativo e precisou ficar sob observação médica, inclusive para a realização de exames mais detalhados. As atividades de campanha da candidata, agendadas para a noite desta segunda-feira, estão canceladas“, diz o documento.

No Twitter, Raquel Lyra foi solidária à rival. “Estimo melhoras rápidas. Que Deus abençoe e proteja você e sua bebê. Fiquem bem!“, escreveu.

As duas candidatas se envolveram em uma polêmica pouco após o primeiro turno das eleições, quando o marido de Lyra, Fernando Lucena, faleceu de um mal súbito. A campanha da tucana pediu para que os calendários fossem adiados para o luto, mas a solicitação foi recusada pela equipe de Marília.

 

Sair da versão mobile