nome indefinido

“Está chegando a hora”, diz Lula sobre indicação ao STF

O presidente afirmou que Flávio Dino é um nome com capacidade política e técnica para o cargo, mas que ainda não tomou a decisão

lula-stf
(Crédito: TV Globo/Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (27) que está “chegando a hora” de fazer a indicação de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para substituir Rosa Weber, que se aposentou neste mês.

Publicidade

Lula também afirmou que “logo, logo” vai indicar o próximo procurador-geral da República, que, no momento, tem Elizeta Ramos à frente da PGR de forma interina desde que terminou o mandato de Augusto Aras.

O presidente comentou as indicações durante café com jornalistas que cobrem o dia a dia do Palácio do Planalto. Lula afirmou que não deixará as indicações para 2024, mas que ainda não escolheu os nomes porque decidiu fazer uma cirurgia no quadril para tratar uma artrose.

“Logo, logo vocês vão saber. Vou indicar procurador-geral ou procuradora, ministro ou ministra”, afirmou.Lula foi perguntado se um dos nomes para o Supremo pode ser o atual ministro da Justiça Flávio Dino. O presidente afirmou que Dino é capacitado politica e juridicamente.

“Eu não posso fugir muito tempo, eu tenho que indicar. Agora que estou 100% recuperado, está chegando a hora de eu tomar a decisão. Logo, logo vocês vão saber quem que eu vou indicar”, disse Lula.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.