Investigação

Imagens de 8 de janeiro: militares do GSI prestam depoimento à PF

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias prestou depoimento nesta sexta-feira (21) à Polícia Federal.

Imagens de 8 de janeiro militares do GSI prestam depoimento à PF
(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que aparecem nas imagens de 8 de janeiro, prestam depoimento à Polícia Federal (PF) neste domingo (23). O vídeo em que eles aparecem foi divulgado pela CNN na última quarta-feira (19).

Publicidade

De acordo com a CNN, dois dos nove militares já chegaram na sede da PF, em Brasília. Mas, nomes e horários dos depoimentos não foram divulgados.

Esses militares foram chamados na posição de testemunhas, segundo a analista da CNN Basília Rodrigues. Entretanto, eles podem ser investigados caso sejam apontada alguma responsabilidade dos agentes nos atos antidemocráticos.

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias prestou depoimento nesta sexta-feira (21) à Polícia Federal, em Brasília. Ele chegou à sede da corporação por volta das 9h, entrou pela garagem e não deu declarações. A oitiva terminou por volta das 13h30.

“Confio na investigação e na Justiça, que apontarão que eu não tenho qualquer responsabilidade seja omissiva ou comissiva nos fatos do dia 8 de janeiro”, afirmou Dias para TV Globo.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.