Ícone do site

Lira, sobre o Congresso: ‘Não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado é a principal reforma do Brasil’

Published 10/05/2023
lira-congresso

(Crédito: Divulgação/LIDE)

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), durante sua participação do evento do Grupo Lide, em Nova York, falou sobre a relação do Executivo com o  Congresso Nacional: “A principal reforma que o Congresso brasileiro via ter que brigar diariamente é a reforma de não deixar retroceder tudo o que já foi aprovado no Brasil no sentido da amplitude do que é mais liberal. Não retroceder será a nossa principal reforma”.

Em entrevista a jornalistas em NY, o deputado  disse ainda que a insegurança jurídica do país não parte do Legislativo: “As interlocuções precisam ser decentralizadas. No governo, não é um ministro que vai resolver. Não adianta o ministro da articulação resolver e o ministro da Casa Civil não querer, o da Casa Civil querer e o ministro no fim não cumprir.”

O Lide Brazil Investment Forum, promovido pelo empresário e ex-governador  de SP João Doria, reuniu 250 empresários, oito governadores, os prefeitos de São Paulo e do Rio de Janeiro, deputados, senadores e  diversos empresários.  No encontro, Doria defendeu um maior entendimento político: “Menos briga, menos confronto, mais diálogo e mais o vértice para aquilo que o Brasil precisa nas suas reformas”.

Sair da versão mobile