mensagens nas redes sociais

Lucas Pavanato, vereador mais votado de SP, denuncia ameaça de morte à polícia

O vereador Lucas Pavanato (PL) registrou três boletins de ocorrência nesta segunda-feira (6) após receber ameaças nas redes sociais.
Lucas Pavanato, do PL, foi o candidato a vereador mais votado da cidade de São Paulo – Crédito: Divulgação

O vereador Lucas Pavanato (PL), o mais votado de São Paulo nas eleições de 2024, registrou três boletins de ocorrência nesta segunda-feira (6) após receber ameaças nas redes sociais. As intimidações, direcionadas a ele e sua esposa grávida, começaram no Natal e se intensificaram após uma publicação polêmica sobre a atriz Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro.

Publicidade

Em uma das mensagens, um internauta escreveu que chutaria a barriga da esposa de Pavanato. Outra ameaça dizia: “Meu maior sonho é ver o corpo do Pavanato e do Nikolas Ferreira [deputado federal] mortos em praça pública”.

O que diz Lucas Pavanato sobre as ameaças?

Pavanato afirmou que, desde o início de seu mandato, tem recebido ameaças frequentes. Em entrevista à Gazeta do Povo, classificou os ataques recentes como mais graves. “Desde que assumi o mandato, recebo ameaças, mas algumas são mais sujas. Ontem, com a polêmica da Fernanda Torres, recebi ameaças piores, incluindo uma envolvendo minha esposa e minha filha”, declarou.

No domingo (5), antes do anúncio da vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro pelo filme “Ainda Estou Aqui“, Pavanato publicou no X (antigo Twitter) que a atriz teria perdido. “Ainda estou aqui e Fernanda Torres perderam a premiação, deixe sua risada”, escreveu. Após corrigir a informação e apagar o post, ele voltou a publicar: “Fernanda Torres ganhou, mas não esqueçam que o filminho clichê perdeu e não dá pra recorrer ao STF”.

A declaração gerou repercussão negativa, aumentando o número de mensagens ameaçadoras contra o vereador.

Publicidade

Câmara Municipal toma providências

De acordo com Pavanato, os ataques incluem xingamentos e ameaças físicas, especialmente direcionados à sua família. Ele pediu escolta pessoal à Câmara Municipal, que, segundo nota oficial, está providenciando proteção com guardas civis metropolitanos.

Publicidade

Além disso, Pavanato informou que os documentos registrados incluem detalhes das ameaças e solicitou investigação policial sobre os responsáveis pelos ataques.

Leia também: Ainda Estou Aqui: Filme premiado no Globo de Ouro recebeu inventivo da Lei Rouanet?

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.