Ícone do site

Ludhmila Hajjar fará parte da equipe de transição de Lula

Published 14/11/2022
Ludhmila Hajjar fará parte de equipe de transição de Lula

Anúncio do grupo deve ser formalizado nesta segunda-feira (14) (Crédito: Agência Brasil)

A médica Ludhmila Hajjar fará parte da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área da saúde. O convite foi feito pelo vice-presidente eleito e coordenador da equipe Geraldo Alckmin (PSB) e a confirmação foi dada pela própria médica cardiologista e intensivista à equipe da emissora CNN Brasil.

Em março de 2021 a médica recusou o convite para reger o Ministério da Saúde no governo de Jair Bolsonaro (PL) alegando, à época, falta de “convergência técnica”. Agora, Hajjar se junta a Miguel Srougi e Roberto Kalil no time da área da saúde da equipe de transição do governo.

A CNN Brasil apura ainda que a equipe da área deve ser coordenada por quatro ex-ministros da saúde: Humberto Costa, Arthur Chioro, Alexandre Padilha e José Gomes Temporão, com a possibilidade de consulta por outros nomes renomados da medicina.

Entre alguns dos profissionais já cotados para consultoria são o médico Drauzio VarellaLinamara Rizzo Battistella, professora titular da USP; Cláudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Albert Einstein; José Medina Pestana, diretor do Hospital do Rim e professor da Unifesp; Fábio Biscegli Jatene, diretor da Divisão de Cirurgia Cardiovascular do Incor; e Giovanni Guido Cerri, presidente do conselho diretor do Instituto de Radiologia da USP.

A expectativa é de que o anúncio formal do grupo seja feito nesta segunda-feira (14).

Sair da versão mobile