Frente Ampla

Lula convida União Brasil para ser base do governo

O União Brasil pode ser um grande aliado se o PT busca alguma maioria no Congresso.

Lula convida União Brasil para ser base do governo
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a articulação política e convidou o União Brasil para compor a base de seu governo no Legislativo, em uma reunião que aconteceu nesta terça-feira (29), em Brasília.

Publicidade

No hotel onde está hospedado, Lula se encontrou com o líder do União Brasil na Câmara, deputado Elmar Nascimento, e com o senador Davi Alcolumbre (União Brasil), peça chave na tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo governo eleito para garantir o Bolsa Família de R$ 600.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, aliados de Lula garantem que a prioridade do presidente eleito é formar um bloco no Congresso para aprovar a chamada PEC da Transição ainda em dezembro.

O União Brasil pode ser um grande aliado se o PT busca alguma maioria no Congresso. Porém, em troca, algumas cadeiras ministeriais podem interessar ao desejado aliado. Em entrevista à CNN Brasil, o presidente do União, o deputado federal Luciano Bivar, afirmou que não fará oposição, mas que seu partido é “independente”:

“Nós não somos oposição. Somos independentes. Se um membro do nosso partido disser que recebeu convite para colaborar com o governo como ministro, não faremos a menor restrição. Mas isso não está no momento de ser discutido.”

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.