Laringoscopia

Veja os cuidados de Lula após cirurgia na garganta

Após o procedimento, o presidente eleito provavelmente apresentará uma redução na rouquidão.

Veja os cuidados de Lula após cirurgia na garganta
Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Segundo a equipe médica que operou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele deverá evitar o uso excessivo da voz durante os próximos 15 dias. Lula passou por uma cirurgia neste domingo (20) para retirar uma lesão na garganta.

Publicidade

O presidente eleito recebeu uma recomendação de repouso pelas próximas 24 horas, mas pode conversar sem excessos. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, o ideal é que Lula não discurse nesta semana, descansando a voz por sete dias.

Após a cirurgia, Lula provavelmente apresentará uma redução da rouquidão depois de duas semanas de cicatrização da garganta. A assessoria afirmou que o petista deve viajar para Brasília na quarta-feira (23) para retomar a sua agenda de reuniões.

De acordo com o boletim médico, divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o procedimento durou 40 minutos e indicou ausência de tumores na região. A cirurgia utilizou um laser para acessar a região e retirar uma pequena parte da “falsa corda vocal” que, no caso do presidente eleito, estava muito espessa. Lula recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21) e está em sua casa em São Paulo.

O procedimento de laringoscopia foi sugerido após o surgimento de manchas brancas detectadas no último exame de rotina de Lula, no último dia 12.

Publicidade

 

 

Publicidade