CARREIRA COBIÇADA

Corretor de luxo: Conheça a profissão que atrai celebridades

A profissão, que exige formação e registro no Conselho regional, pode render comissão de até 10% do valor dos imóveis vendidos

A profissão de corretor de luxo, que exige formação e registro no Conselho regional, pode render comissão de até 10% do valor dos imóveis.
Corretores afirma que o ramo é competitivo de entrar – Créditos: Canva

Recentemente, a profissão de corretor de luxo se tornou popular nas redes sociais. Monica Poplawski, Diego Wantowsky e Lucas Felt, que fazem sucesso na internet mostrando casas milionárias, são exemplos de profissionais que trocaram suas antigas profissões pela venda de imóveis.

Publicidade

A ideia de se tornar um corretor de imóveis de alto padrão pode parecer atraente, mas exige uma série de exigências legais e informais. Os interessados precisam ter formação em Técnico de Transações Imobiliárias ou em Tecnológico de Ciências Imobiliárias/Gestão de Negócios Imobiliários, além de solicitar um registro no Conselho Regional (CRECI).

O registro do CRECI pode ser feito na sede ou na delegacia regional mais próxima e, quando o profissional o tira, já pode atuar como corretor. Mas para entrar no mercado de imóveis de luxo exige muito mais. Mônica Poplawski, por exemplo, começou sua carreira vendendo pedras de mármore e, em 2017, passou a corretar imóveis populares. “Não é fácil entrar no ramo de luxo porque ele exige indicação. As vendas acontecem por afinidade e confiança”, explicou Monica em entrevista ao G1.

Lucas Felt, por sua vez, começou sua jornada vendendo imóveis do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, após a indicação de um amigo. A transição para o mercado de luxo, em 2020, também foi cheia de desafios. “O começo foi muito difícil. Quase desisti porque eu fiquei os dois primeiros meses sem vender”, contou.

Quanto ganha um corretor de imóveis de luxo?

O valor da comissão para corretores de imóveis pode variar, mas geralmente fica em torno de 6% do valor total do imóvel. Segundo a tabela do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo, essa comissão pode variar entre 6% e 10%, dependendo do tipo de imóvel.

Publicidade
  • 6% a 8% para imóveis urbanos ou industriais
  • 6% a 10% para imóveis rurais
  • 5% para venda judicial

Mônica afirma que recebe 6% de cada imóvel que vende. A mansão mais cara que ela vendeu custava R$ 25 milhões. Lucas, por outro lado, recentemente vendeu uma das casas mais caras de Alphaville, avaliada em R$ 50 milhões.

Quem são os famosos que viraram corretores de imóveis?

A lista de celebridades que migraram para o setor imobiliário é extensa. Marcello Antony, ator conhecido por novelas como “Paraíso tropical” e “Senhora do destino“, por exemplo, anunciou sua nova carreira como consultor de imóveis de luxo por meio de um vídeo no Instagram. Atualmente, ele mora em Portugal e já atuou em produções locais.

@bnewsoficial 😱👀O ator Marcello Antony informou que está embarcando na carreira de corretor de imóveis de luxo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3), em um vídeo publicado no Instagram. #entretênews #tiktokmefezzassistir #bnews #famosos #entretenimento #marcelloantony #polêmica ♬ som original – BNews – Portal de notícias

Publicidade
  • Diego Wantowsky: Participou do Big Brother Brasil 19 e agora vende imóveis de alto padrão no Litoral Norte de Santa Catarina.
  • Roberto Bataglin: Ator da década de 1980 e 1990, investe na compra, venda, reforma e construção de imóveis.
  • Jônatas Faro: Ex-ator de novelas como “Malhação” e “Cheias de Charme“, agora atua como corretor no Rio de Janeiro.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.