leucoplasia na prega vocal

Lula tem alta após internação para retirada de lesão na laringe

Em publicação feita nas redes sociais, o presidente eleito afirmou que já está em casa e que passa bem.

lula-lesao-laringe
Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um procedimento para retirada de uma lesão na laringe, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula recebeu alta da internação nesta segunda-feira (21), segundo boletim médico.

Publicidade

De acordo com o Sírio-Libanês, foi realizada uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O boletim indica que não foram detectados sinais de câncer.

Em publicação no Twitter, Lula afirmou que já está em casa e que passa bem. “Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos”, disse o presidente eleito. No dia 12 de novembro Lula passou por uma bateria de exames de rotina no hospital, que identificou a presença de leucoplasia na laringe.

“O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski”, diz o boletim oficial.

Publicidade

Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos. pic.twitter.com/GKIedoN030

— Lula (@LulaOficial) November 21, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.