caso das joias

Michelle Bolsonaro afirma que segundo conjunto de joias masculinas chegou ao Alvorada

Uma nova informação foi publicada pelo O Estado de S. Paulo. Uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) teria relatado à PF que Michelle teve contato direto com o segundo conjunto de joias masculinas.

Michelle Bolsonaro afirma que segundo conjunto de joias masculinas chegou ao Alvorada
(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou nesta terça-feira (25), para jornalistas em Brasília, que teve conhecimento, mas não recebeu o segundo conjunto de joias masculinas em mãos. Ela explicou que as joias estavam no Palácio da Alvorada. Segundo o g1, ela disse que “foi tudo feito pelo trâmite administrativo”.

Publicidade

Na época em que o caso foi divulgado, Michelle escreveu nas redes sociais: “Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein?! Estou rindo da falta de cabimento dessa imprensa vexatória”.

Uma nova informação foi publicada nesta terça, pelo O Estado de S. Paulo. Uma servidora do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) teria relatado à Polícia Federal (PF) que Michelle teve contato direto com o segundo conjunto de joias masculinas, segundo a CNN.

“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia, e não sei mesmo. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa do Alvorada está na Caixa Econômica Federal. O que eu tenho a ver com isso?”, disse a ex-primeira-dama nesta terça-feira.

A assessoria de Michelle Bolsonaro informou para a CNN, “O kit feminino está em posse da Receita Federal desde novembro de 2021. O kit masculino foi recebido pelo Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) em novembro de 2022 e foi repassado para a Caixa Econômica Federal. No depoimento da servidora do GADH, ela não diz que as joias estavam nas mãos da então primeira-dama e sim que ouviu isso de terceiros”, diz o posicionamento oficial enviado pela ex-primeira-dama”.

Publicidade

Leia também:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.