"desencalha brasil?"

Ministério do Namoro: veja que países têm pasta ‘prometida’ por Lula

Em tom de brincadeira, Lula falou na criação do tal ministério. Mas, será que em outros países é realidade?

lula-ministerio-do-namoro
(Crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo cobrado de uma frase que soltou durante a campanha eleitoral, em tom de brincadeira: ele disse que todos os brasileiros estariam namorando durante o o governo.  Na sequência, foram muitos os memes a respeito da criação do ministério do Namoro. Qual seria o nome: “Desencalha, Brasil?” Ou “Meu Crush, Minha Vida?”

Publicidade

Fomos ver em quem países este tal ministério existe – ou não – e que ministérios mais, digamos, alternativos, podem funcionar por aqui:

Publicidade

Na Índia, desde 2014 existe um departamento do governo federal que promove práticas médicas tradicionais do país. Segundo o site Uol, trata-se do ministério Ayush  – que abrangeria os vários tipos de Yoga.

O Ministério da Solidão é realidade no Reino Unido, que tem mais de 9 milhões de pessoas que se declaram solitárias. Em 2020, o orçamento desta pasta girava em torno de 20 milhões de libras.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.