reeleição

Nunes celebra vitória e exalta Tarcísio como “líder maior”: “Me deu a mão na hora mais difícil”

O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes, agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pela vitória no segundo turno.
Ricardo Nunes – Crédito: Reprodução/TV Globo

O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pela vitória no segundo turno das eleições e o classificou como “líder maior”. A declaração foi dada neste domingo (27), durante o discurso de celebração, no comitê de campanha de Nunes, localizado na região central da capital paulista.

Publicidade

Líder maior

Em seu discurso, Nunes destacou o apoio incondicional de Tarcísio de Freitas, ressaltando a importância do governador na conquista de um novo mandato. “Agradeço ao líder maior, sem o qual esta vitória não seria possível. O meu amigo, que me deu a mão na hora mais difícil”, disse o prefeito. Desde o início da campanha, o governador se envolveu diretamente nos atos eleitorais de Nunes, aparecendo ao seu lado em eventos e reforçando o apoio público.

O prefeito também expressou gratidão em tom emocional ao aliado, dizendo: “Tarcísio seu nome é presente, mas o seu sobrenome é futuro. Conte comigo, meu irmão. Com meu coração, como seu pilar, para as todas as construções do seu destino. Porque foi o alicerce da minha vitória. E lealdade meu querido amigo Tarcísio, eu já provei com o Bruno Covas. Não é uma palavra do meu vocabulário, lealdade faz parte da minha história de vida”. Nunes afirmou ainda que o governador pode contar com sua dedicação “24 horas por dia”.

Eleição de Nunes no segundo turno

Na segunda rodada de votação, o prefeito venceu Guilherme Boulos (PSOL) e assegurou mais quatro anos à frente da Prefeitura de São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, o resultado foi oficializado:

  • Ricardo Nunes (MDB): 59,35% dos votos válidos, totalizando 3.393.110 votos – Eleito.
  • Guilherme Boulos (PSOL): 40,65% dos votos válidos, equivalente a 2.323.901 votos.

Com o apoio de uma ampla coligação chamada “Caminho Seguro pra São Paulo“, composta por 11 partidos, Nunes recebeu suporte de legendas como PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza e União Brasil. Ele terá como vice o Coronel Mello Araújo (PL), uma vez que a posição estava vaga desde que assumiu a Prefeitura em 2021, após a morte do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB).

Publicidade

Ricardo Luis Reis Nunes, de 56 anos, nasceu em São Paulo e é filiado ao MDB. Atualmente prefeito da cidade, Nunes declarou um total de R$ 2,9 milhões em bens.

Leia também: Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.