Anulação de Votos

PL pede ao TSE para manter verificação de urnas do segundo turno

Nesta terça, o PL protocolou no TSE uma representação eleitoral para questionar o resultado da eleição.

PL pede ao TSE para manter verificação de urnas do segundo turno
O partido de Valdemar Costa Neto, ao centro, contesta o resultado das eleições de 2022 (Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O PL enviou nesta quarta-feira (23) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um requerimento para pedir que seja mantido o andamento da petição na qual a legenda pede a anulação de votos do segundo turno das eleições, realizado em 30 de outubro.

Publicidade

A medida foi feita pelo partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) após o ministro Alexandre de Moraes solicitar na terça (22), no prazo de 24 horas, o aditamento da inicial para abranger dados envolvendo o suposto mau funcionamento de urnas no primeiro turno, e não somente no segundo turno.

“A coligação autora requer seja mantido como escopo inicial da verificação extraordinária o segundo turno da eleição de 2022, e, uma vez constatado o mau funcionamento e a quebra de confiabilidade dos dados extraídos de parte das urnas eletrônicas utilizadas no pleito, esse egrégio Tribunal Superior Eleitoral então adote, de forma consequencial, observados os princípios do contraditório e da ampla defesa dos interessados, os efeitos práticos e jurídicos necessários para ambos os turnos das Eleições Gerais de 2022”, escreveu o partido.

Nesta terça, o PL protocolou no TSE uma representação eleitoral para questionar o resultado da eleição e apontou o suposto mau funcionamento de algumas urnas como justificativa.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.