ATOS TERRORISTAS

Polícia Militar desmonta acampamento de manifestantes em Brasília

Bolsonaristas permanecem acampados em frente ao QG do Exército desde o início de novembro, por não aceitarem o resultado das eleições.

PM desmonta acampamento de manifestantes em Brasília
Bolsonaristas permanecem acampados em frente ao QG do Exército desde o início de novembro, por não aceitarem o resultado das eleições. (crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autoridades policias do Distrito Federal fazem na manhã desta segunda-feira (08), uma operação para desmontar o acampamento de manifestantes bolsonaristas, eu estão alojados próximo ao quartel-general do Exército em Brasília.

Publicidade

De acordo com reportagem do portal G1, a operação começou por volta das 8h, era possível observar os apoiadores do ex-presidente fazendo as malas e desmontando as estruturas em relativa calma, enquanto eram observados por policiais e forças do Exército. Policiais da tropa de choque, equipados com capacete e escudo, foram até o local juntamente com cavalaria.

Os golpistas permanecem acampados em frente ao QG do Exército na capital federal desde o início de novembro, por não aceitarem o resultado das eleições. Eles pedem a anulação do resultado das eleições e intervenção militar no país. Moraes deu 24 horas para que esses acampamentos fossem encerrados.

Ataques aos Três Poderes

Após furar o bloqueio policial, os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. A ação foi filmada e reproduzida nas redes sociais dos próprios invasores.

Depois, o grupo invadiu o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, seguindo para o edifício do Superior Tribunal Federal. No local, vidros e objetos foram destruídos. Imagens mostram a porta arrancada do armário que o ministro Alexandre de Moraes utiliza para guardar a toga, que foi queimada posteriormente.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.