Dia Agitado

Pré-candidatos à Presidência cumprem agenda neste sábado em São Paulo

Apenas Ciro Gomes (PDT), entre os presidenciáveis que estão na liderança das pesquisas, não possui agenda oficial para este sábado (09).

Pré-candidatos à Presidência cumprem agenda neste sábado em São Paulo
A cidade de São Paulo terá final de semana agitado por conta dos encontros políticos (Crédito: Alexandre Schneider e Buda Mendes/Getty Images)

Alguns pré-candidatos à Presidência da República cumprirão agenda de eventos e atos na cidade de São Paulo, e em sua região metropolitana, neste sábado (09). O feriado de 9 de julho, data da Revolução Constitucionalista de 1932, servirá de palco para eventos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB) e Luciano Bivar (União Brasil).

Publicidade

Pela manhã, Lula participa de um evento em Diadema, na Grande São Paulo, ao lado de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e ao lado também do ex-governador Márcio França (PSB), que pode ser o nome da chapa para concorrer ao Senado por São Paulo nas eleições de 2022. O ato chamado de “Em Defesa da Democracia” acontece na Praça da Moça.

Jair Bolsonaro iniciou seu dia na Marcha para Jesus, evento que reúne milhares de apoiadores e fiéis na região norte da cidade de São Paulo. Aproximadamente às 10h, Bolsonaro discursou rapidamente de cima do principal trio elétrico do ato, dizendo ser “contra o aborto, contra a ideologia de gênero, contra a liberação das drogas e defensor da vida”. O chefe do executivo, que estava acompanhado do deputado federal Marco Feliciano (PL) e de seu candidato ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda participará da Marcha para Jesus que acontece em Uberlândia (MG).

A senadora Simone Tebet também participará da Marcha para Jesus de São Paulo. Sua aparição está marcada para as 16 horas. E amanhã, domingo (10), Tebet tem compromisso marcado no bairro da Liberdade, centro da capital paulista. A senadora participará do 42° Tanabata, celebração muito importante para a cultura oriental do bairro.

Publicidade

Já Luciano Bivar participará de um evento para anunciar seu apoio ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que é pré-candidato à reeleição. O evento acontece no Transamerica Expo Center, na zonal sul de São Paulo.

Apenas Ciro Gomes (PDT), entre os pré-candidatos à Presidência que estão na liderança das pesquisas, não possui agenda oficial para este sábado (09).

 

Publicidade