
Reação de Milei após a vitória de Lula
O post republicado pelo presidente pertence a Juan Ignacio Fernández , economista e deputado de Buenos Aires pelo partido La Libertad Avanza. “Para que isso os incomodasse, eles teriam que ligar os pontos. Mas se ligassem, não seriam de esquerda“, escreveu Fernández. E concluiu: “Poético”.
A reação do presidente argentino veio após várias horas de silêncio em relação às eleições brasileiras. Na manhã de segunda-feira, Milei havia retomado sua atividade habitual nas redes sociais, embora sem abordar diretamente a vitória do petista.
A última referência de Milei ao Brasil antes de sua reação aos resultados das eleições ser conhecida foi na manhã de domingo, quando ele compartilhou no Instagram uma publicação do jornal La Derecha Diario que chamava Lula de “ladrão e mentiroso” e o acusava de inventar dados falsos contra seus adversários eleitorais.
* Texto publicado originalmente em Perfil.com