INVESTIGAÇÃO

Prestador de serviço acusa Tiririca de importunação sexual

Segundo relatado em boletim de ocorrência, deputado teria dado uma “dedada” nas nádegas do homem

O deputado federal Tiririca, de 58 anos, foi acusado de importunar sexualmente um prestador de serviço de 39 anos.
Tiririca em sessão da Câmara – Crédito: Nilson Bastian/Câmara dos deputados

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PL), conhecido como Tiririca, de 58 anos, foi acusado de importunar sexualmente um prestador de serviço de 39 anos. O caso teria ocorrido na manhã da última quinta-feira (29), em um prédio na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo

Publicidade

Com boletim de ocorrência registrado na noite desta segunda-feira (4), a Secretaria da Segurança Pública indica que “diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido“. 

O prestador relatou para a polícia que estava efetuando um serviço de manutenção na portaria do condomínio, por volta das 10h30, quando um desconhecido, acompanhado de uma mulher, se aproximou e lhe “desferiu uma dedada” na região das nádegas, sobre a calça. 

Ele afirmou que se sentiu humilhado porque as pessoas que estavam na portaria, entre segurança e outros prestadores de serviço, riram dele. Somente depois foi dito ao homem que o importunador seria o deputado Tiririca.

A Folha de S.Paulo procurou a assessoria do deputado na manhã desta terça-feira (5), que informou que estava embarcando e precisaria de mais tempo para contato com o parlamentar. Não houve resposta até publicação desta reportagem.

Publicidade

Com o slogan “Vote por Tiririca. Pior que tá não fica”, o humorista que ficou famoso com a música “Florentina” foi o mais votado do país em sua primeira eleição, em 2010, com 1.353.820 votos. Ele teve 71,7 mil votos em 2022 e foi reeleito graças ao quociente partidário.

Ele atribuiu a queda à mudança de seu número nas urnas. Após quatro pleitos com o número 2222, Tiririca viu a sequência ser cedida em 2022 a Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, que também disputou os votos dos paulistas naquele ano.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.