Ícone do site

Ricardo Cappeli exonera 13 servidores da segurança pública do DF

Published 11/01/2023
Ricardo Cappeli exonera 13 servidores da segurança pública do DF

Servidores foram nomeados pelo ex-secretário Anderson Torres, também exonerado do cargo.(crédito: Ascom Governo Maranhão)

O interventor de Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, exonerou nesta quarta-feira (11), 13 servidores da Secretaria de Segurança Pública do DF que estavam atuando no domingo (8), durante a invasão às sedes dos três poderes, em Brasília. Todos foram nomeados pelo ex-secretário Anderson Torres.

A medida foi publicada em uma ediçãodo Diário Oficial do DF e na mesma publicação, foram nomeados novos nomes para os cargos que ficaram vagos.

Entre as trocas, está a do ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF Fábio Augusto Vieira, preso nesta terça-feira, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Klepter Rosa Gonçalves assumirá o cargo.

Em uma rede social, o interventor se manifestou sobre o assunto. “Vamos procurar restabelecer no comando do órgão a equipe que comandou com sucesso a operação de segurança da posse do presidente”, afirmou.

Para Cappeli, houve um vácuo no comando a partir da nomeação de uma nova equipe para a pasta. “Até porque o secretário de Segurança sequer estava no comando”, declarou em referência ao fato de que Torres estava fora de Brasília, em viagem de férias, no dia dos atos de terrorismo.

Anderson Torres

Nesta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça Anderson Torres. Viaturas da Polícia Federal foram vistas em frente à casa dele, em Brasília.

O pedido de prisão de Torres, acolhido por Moraes, foi feito pela PF. O ex-ministro está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, mesma cidade onde está Bolsonaro. Ele afirmou que vai interromper a viagem e se entregar. A expectativa é que Torres retorne ao Brasil ainda hoje.

Sair da versão mobile