Ex-ministro

Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres

Torres está de férias em Orlando, nos Estados Unidos, mesma cidade onde está Bolsonaro.

Ministro da Justiça pede que PF abra inquérito contra institutos de pesquisa
(Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

Publicidade

Viaturas da Polícia Federal foram vistas em frente à casa de Torres, em Brasília, segundo apuração do G1. A Advocacia-Geral da União (AGU) já havia pedido a prisão de Torres por omissão na repressão aos ataques.

Antes de ser ministro de Jair Bolsonaro,  Torres foi secretário de Segurança Pública do DF, entre 2019 e 2021. Após deixar o governo federal, ele voltou ao cargo e foi nomeado por Ibaneis Rocha em 2 de janeiro, um dia após a posse. Torres reassumiu o comando da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e viajou de férias para os EUA. Ele não estava no Brasil no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do STF, Congresso e Palácio do Planalto.

O retorno ao país estava previsto para o fim do mês. A Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada de Torres ao Brasil.

*Reportagem em atualização

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.